Empresa
Nossa história
A Indústria e Comércio de Gesso São Jorge faz parte do grupo Mineradora São Jorge, detentora de grande reserva de gipsita, matéria prima utilizada na produção dos gessos especiais, garantindo assim a segurança no fornecimento e fabricação de produtos de altíssima qualidade.
A planta foi inaugurada em 1992, iniciando com a produção de gesso ortopédico através da parceria com uma grande empresa multinacional americana que viu uma oportunidade na alta qualidade e pureza da matéria prima encontrada na Região do Araripe, no estado de Pernambuco, onde a empresa está localizada.
Visando a diversificação e a ampliação de mercado, em 2019 a Industria São Jorge investiu no desenvolvimento da sua linha de gessos cerâmico, incluindo no seu portfólio o gesso SJ STANDARD, SJ POTTERY #1 e SJ POTTERY #2.
A empresa possui um rigoroso controle de qualidade em todas as fases, desde seleção da matéria prima, processo produtivo. Todo o processo é efetuado por equipe qualificada, treinada, como avaliação contínua e monitoramento pelo pessoal laboratório próprio.
-
Missão
Produzir e desenvolver produtos de gesso, sendo reconhecida pela seu alto padrão qualidade, buscando continuamente a excelência e satisfação dos seus colaboradores e clientes, promovendo o desenvolvimento regional de maneira sustentável. -
Visão
Ser a maior produtora brasileira de gessos especiais, através de um portfolio de alta qualidade, investindo sempre no desenvolvimento de novos produtos e tecnologia, buscando ampliar sua participação nacional e conquistar o mercado internacional. -
Valores
Inovação, qualidade, satisfação do cliente, responsabilidade social, confiabilidade, ética, respeito às pessoas e ao meio ambiente.
Nosso processo
1
Recebimento da gipsita
A matéria prima, gipsita, é proveniente da nossa mineração, que fica a 1 km de distância da fábrica.
2
Processamento da gipsita
Autoclavação A gipsita é processada sob pressão para produzir gesso.
Moagem e refino
O gesso é moído e refinado para
atender diferentes aplicações de granulometria.
Envase O gesso é envasado nas formas de sacos valvulados em papel com duas camadas nas quantidades de 40 kg e de 25 kg, em sacos de polietileno de média densidade de 20 kg e em big bags de 500 kg.
3
Armazenamento
O gesso envasado é armazenado em área apropriada: galpão coberto, fechado, livre de umidade e sob paletes de madeira reforçados.
4
Controle de qualidade
O controle de qualidade é composto por um laboratório que funciona em três turnos de revezamento. Durante o processamento são coletadas amostras dos lotes produzidos com o objetivo de corrigir, com antecedência, as variáveis que estiverem fora dos limites de controle de cada etapa do processo. Os registros do processamento são feitos para garantirem uma rastreabilidade e consequente resolução rápida de não conformidades.
Um laudo analítico de qualidade acompanha todo embarque, atestando o atendimento às especificações pré-estabelecidas pelo cliente.
5
Melhoria contínua
O laboratório está capacitado para juntamente com seus clientes promover a melhoria contínua de seus processos.
No caso do gesso cerâmico o laboratório pode avaliar o melhor conjunto de parâmetros para uma determinada condição de aplicação nas fábricas de moldes das indústrias cerâmicas, com o objetivo de otimizar a performance do ciclo de colagens da barbotina por molde.
Conheça nossos produtos
Produtos de alta qualidade, ideais para aplicações odontológicas, de ortopedia ou para fabricação de moldes cerâmicos.